terça-feira, 12 de agosto de 2008

Elvis Presley: A Era do Rock and Roll

Neste sábado (16), completa-se 31 anos que o cantor e compositor norte-americano Elvis Presley morreu de insuficiência cardíaca em sua mansão, Graceland, na cidade de Memphis, Estados Unidos. Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX. Trinta e um anos após sua morte, ainda é o detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e o recordista de venda de discos em todos os tempos, com quase 2 bilhões de cópias vendidas.
Em 1956, ao aparecer no programa de TV "The Milton Berle Show", Elvis levou a platéia ao delírio com seu rebolado ao interpretar "Hound Dog".



Provocando a ira de grupos conservadores que condenaram sua música e sua performance, considerada exagerada e sensual na época.A imagem de Elvis passou por grandes transformações durante sua carreira. Essas mudanças revelam aspectos divergentes da personalidade do cantor: Pouco a pouco, o rebelde de casaco de couro e cabelo empastado que chocou conservadores norte-americanos assumiu a persona de bom moço, abraçou os valores da classe média americana.
Apesar de ser bem pequena no auge do seu sucesso, pude presenciar alguns shows e todos seus filmes pela TV , além de testemunhar a loucura das fãs que viam em Elvis o protótipo da beleza e sensualidade. Existe muito mistério em torno de sua morte, mas o que interessa é curtir esta linda voz...

4 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Bela homenagem para o ícone principal do rock.

Abraço, Miriam!

Rodrigo Fernandes disse...

faço as palavras do pedrão aí em cima.. as minhas... porém, ele não morreu, Miriam!!! hehehe
Obrigado pela força epelas palavras no meu blog... obrigado mesmo, de coração...
beijos!!!

Unknown disse...

Miriam , nunca haverá mais ídolos como Elvis, ele é insubstituível por seu charme tão peculiar, voz envolvente e aquele balanço que só ele conseguia fazer. Ele naseu para brilhar...quero recordar com você a canção Love me Tender ,... Love me tender, Love me true, All my dreams fulfilled.
foi um hino ao amor na época

Miriam disse...

Sei que você , Márcia é muiiiiito fã dele.
Beijos.