quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mil Casmurros


Foi criado um dos projetos mais interessantes da internet publicitária brasileira recente, o “Mil Casmurros”, no ar desde dia 20 de novembro.
Trata-se de uma leitura coletiva e colaborativa de Machado de Assis, em que o livro “Dom Casmurro” foi dividido em 1000 pequenas partes e as pessoas são convidadas a gravar trechos da história. A mecânica é bem simples: basta escolher um dos trechos disponíveis, ligar a webcam e gravar. Quem preferir, também pode fazer upload de um arquivo. Além disso, os vídeos podem ser compartilhados, com permalink e código para embed em blogs e redes sociais.No momento, 27% da leitura foi completada, incluindo a participação de diversas celebridades globais e rostos conhecidos da web, cada um interpretando a história a sua maneira. A intenção do projeto Mil Casmurros é gerar interesse pela obra de Machado de Assis . Outra forma de divulgação foi uma ação chamada “Passe Adiante Capitu”, onde foi “perdido” cerca de dois mil DVDs com imagens inéditas da série "Capitu" nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Além de conferir o conteúdo exclusivo, quem encontra um dos DVDs é convidado a “perde-lo” novamente, para que outra pessoa possa achar e registrar sua opinião no site da série.
A criação é da agência LiveAD, com design do estúdio Santa e desenvolvimento da Simple Brasil. Assista abaixo o teaser de “Capitu”:

Capitu teaser na íntegra high quality