sábado, 14 de fevereiro de 2009

Trilhas de Filmes dos anos 80

Sabe onde tem muita música boa dos anos 80?
Nas trilhas de filmes. Eram especiais. A começar por The Heat Is On, do saudoso Glenn Frey. Tema de Um Tira da Pesada (1984), a canção chegou a ser indicada ao Oscar.



Michael Sambello – Maniac. Trilha de Flashdance (1983).



Huey Lewis - Power Of Love. Trilha de De Volta Para o Futuro (1985). Está no nível do filme. Música boa para ouvir na estrada, num sábado a tarde ou até para usar de toque de celular.



Interpretada pela banda Survivor, “The Eye of the Tiger”, chegou ao topo da parada Billboard e ali ficou por seis semanas. A canção se tornou hino para aqueles que se dedicavam aos esportes e até virou tema do lutador de luta livre Hulk Hogan, que participa de Rocky III.



Dan Hartman - I Can Dream About You. Trilha de Streets of Fire (1984). Seguramente o melhor CD de trilhas do cinema nos anos 80. Grande elenco e proposta inovadora para a época.



Tina Turner - We Don’t Need Another Hero. Trilha de Mad Max 3 (1985). Tina Turner em grande forma canta uma de suas maiores músicas . Se você ouvir agora, acredite, vai passar o resto do dia cantando.



Clube dos Cinco (1985) ainda é um dos meus filmes favoritos. Ele encanta pela sua simplicidade, delicadeza e, principalmente, mensagem de reflexão sobre que adulto seremos. A marcante trilha do Simple Minds, Don’t You (Forget About Me), é inigualável.


Baseado em:Quem matou o Tangerina