domingo, 8 de junho de 2008

Yoko Ono e John Lennon


Yoko nasceu em 1933 e vem de uma família muito rica de Tóquio, no Japão. Ela estudou nos melhores colégios e depois da Segunda Guerra Mundial mudou-se para os Estados Unidos, onde renegou a fortuna da família e passou a se dedicar às artes. A japonesa conheceu Lennon no final de 1966, quando o cantor visitou uma galeria em Londres onde ela estava expondo. Lennon se encantou por uma obra de Yoko em que subia as escadas, e no teto havia uma lupa com a palavra Sim!. Conforme ele avançava a escada, a palavra ficava mais nítida. John se apaixonou na hora. "Ela podia ter escrito qualquer coisa; guerra, sexo, morte. Mas ela escreveu 'sim', tudo que eu precisava naquele momento."
O casal transformou seu casamento numa coletiva de imprensa de uma semana, posando para fotos na cama de um hotel. Juntos, tiveram um filho, Sean, em 9 de outubro de 1975, mesmo dia do aniversário de John. Diferente do que havia feito com Julian, o primogênito, Lennon passa a dar toda a sua atenção para seu filho com Yoko, que também já tinha uma filha do primeiro casamento. Sean e Julian são músicos. John chamava Yoko de Mãe; e sem dúvida precisava mais dela do que ela dele. Seja como for, viviam grudados um no outro, alimentando uma fantasia de identidade. Em certa época, passou a assinar seu sobrenome como Lennono (junção de Lennon com Ono).
Fonte: revista Bizz
Assista o clip lindo" Woman", por John Lennon


LOVE , JOHN LENNON ( lindo, muito romântico)

2 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

A Yoko aparenta ser uma mulher de muita fibra... nas poucas vezes que a vi depois da morte do Lennon, aparentou isso para mim e condiz coma hsitoria dela tbm que vc colocou aqui.
beijos, Miriam!!!

Pedro Henrique disse...

Meu irmão chora se vê isso, é fã dos 4 meninos de Liverpool. Bjos!!!