quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Glenn Gould: um pianista genial

 Ele adorava biscoitos de araruta, Barbra Streisand e animais. Ele detestava a luz solar, o palco e aviões. Gênio excêntrico, solitário, de cabeça forte, hipocondríaco, virtuoso ... todos descrevem Glenn Herbert Gould, um dos maiores pianistas do século 20. Gould nasceu em 25 de setembro de 1932 em Toronto. Sua morte repentina em 1982 aos 50 anos surpreendeu o mundo, mas a sua música e seu legado continua a inspirar, encantar e fascinar.
Talvez você nunca tenha ouvido falar de Glenn Gould, mas nunca é tarde para conhecer o que há de melhor em  interpretação musical.  Vinte e sete anos após sua morte, ainda ficamos impressionados com sua atualidade, CDs, documentário e livro reafirmam o legado do genial pianista canadense.
Ouça trechos de sua obra

3 comentários:

Cado disse...

Obrigado pela visita em meu blog e por ler meus textos! Coloquei seu blog em minha lista de acessos. Obrigado! E se puder colocar o link do meu blog no seu ficaria muito grato! Otimo final de semana!

Miriam disse...

É uma honra tê-lo em minha lista, como também em minhas atualizações de posts. Bjks.

Pedro Henrique disse...

Genial ao cubo. Dedilhando Bach ainda, fora de série. Me faz lembrar do filme Mestre dos Mares, que toca Corelli, Bocherini, Bach. Ótimo post, professora.

Abs!!!