domingo, 26 de julho de 2009

Morro dos ventos uivantes


Quando o clássico O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) da escritora Emily Brontë, ia virar filme, uma talentosa cantora, de 19 anos, foi escolhida para compor o tema, Kate Bush, que deu a música o mesmo nome do filme. Com "Wuthering Heights” ela foi a 1ª mulher a ficar em 1º lugar nas paradas. A cantora passou a ser respeita tanto por admiradores de músicas clássicas, como por fãs do rock'n roll. E tanto o filme como a música já tiveram várias versões.

O livro e o filme são excelentes, já assisti várias vezes e não me canso, a história é maravilhosa e as interpretações, perfeitas.
A primeira vez que passou no cinema (década de 70) não pude ir no cinema com meu namorado, então li o livro enquanto ele assistia o filme.
Veja esse vídeo e comente se ficou emocionado ou não?

7 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Que filme lindo, professora! Um dos meus favoritos!

Até mais!

Unknown disse...

Miriam, eu como professora de Inglês e fanática por Wuthering heights , diria que aprimeira versão desta de 1938 me atrai muito mais... ainda pretendo assistir a versão de 2008. Quanto a tradução muito literal da pessoa que montou o vídeo infelizmente perdeu muito do sentido da letra original, o que é uma pena, Kate Bush foi além de espetacular interprete da pro´pria composição foi acima de tudo uma poetisa compondo esta música inesquecível que ultrapassa décadas e mantém sua beleza impecável.um abraço e obrigada por postar minha obra favorita e música tb.

Roan waltrick disse...

Acabei de ver Teu Blog, e li este post sobre este filme q não conheço, mas agora quero ver!!
Por coincidência, há uma semana mais ou menos, este clipe da Kate Bush tava passando toda hora na Mtv, e um amigo me mostrou ele hoje. Agora vi de novo aquí,eu tb não conheço o trabalho da Kate Bush, mas to afinzão de conhecer!

Parabéns pelo Blog, Bom tranalho ^^
ah! acabei de criar um Blog, dá uma passadinha, e me diz oque acha, se puder. Abraaaços!!

Roan waltrick disse...

Olhei e pensei:
http://olheiepensei.blogspot.com/

Miriam disse...

Pedro, Márcia e Roan, para mim este filme é muito especial. Pois como contei no post, na época em que eu tinha 14 anos meu pai me proibiu de ir assistir este filme com meu namorado, por não ser dia marcado de namoro( era meio da semana), acabei tendo de ler ao livro, rnquanto meu namorado assistia ao filme. Então eu chorava porque o livro é muito triste e porque não tinha ido ao cinema com meu namorado . Snif!!!!

Ygor Moretti disse...

tenho esse livro na estante numa lista dos que quero ler ainda, não vi o filme, quero antes er o livro espero so naum demorar demais rss. te mais!!!

Cleide Paula disse...

Boa noite, desde os meus 15 anos quando li esse livro me apaixonei..na faculdade tive que relê-lo..voltei a me apaixonar!!