terça-feira, 6 de maio de 2008

As Crônicas de Spiderwick


Um ótimo filme para a fantasia das crianças e Hollywood sabe como ninguém que o gênero fantasia atrai essa clientela. O filme combina drama familiar com fantasia - os seres mágicos acabam sendo uma forma das crianças esquecerem a pressão da separação dos pais - mas não consegue manter o ritmo o tempo todo. O mistério em torno do livro, faz com que a gente entre no mundo da fantasia, meio ao estilo Histórias Sem Fim. Claro que está bem longe da realidade e há cenas que não convencem, mas nos dias atuais onde os filmes preferidos são de violência é bom ter uma visão fantasiosa da vida. Um bom filme para um programa com os filhos em uma tarde de domingo.
Veja o trailer:

4 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Miriam, trata-se da mesma safra das cronicas de narnia e afins, hehehe... Hollywood nunca foi boba a ponto de deixar de lado um publico tão forte como é o infantil..
aidna não vi nenhum desse genero que estreiou recentemente...
primeiro, que qdo passou nos cienmas, não tinah coragem de ir asssitir sozinho - já que nenhum amigo queria ir junto - e fica estranho um cara barbudo(nem tanto, heheh) assistindo fime infantil..rs... como não tinha nenhuma criança dando sopa por perto da bilheteria pra eu grudar e fingir que era meu irmãozinho..rs.. eu resolvi não ir..rs...
o pior é que esses filminhos são até que bacaninhas... heheh
beijos!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

Miriam, definitivamente esse não é meu tipo de filme. Não obstante, sei que um dia acabarei vendo-o.

Abraço!!

Anônimo disse...

Eu tô meio cansado desses filmes, sabe...

Miriam disse...

Eu também estou cansada deste tipo de filme, imagine que há 20 anos acompanho meus filhos, no cinema assistindo filmes assim...
Que posso fazer!!!!!!