quinta-feira, 24 de abril de 2008

Os Comentários


Começo o meu trabalho com o Blog vendo meus e-mails e os comentários que são sempre surpreendentes. Na verdade esses comentários é que sustentam o meu trabalho e a vontade de sempre trazer pesquisas novas, opiniões centradas ou polêmicas. Em função disto quero colocar aqui alguns comentários de amigos que sempre estão visitando-me e postando suas idéias geniais.


Sobre o post: Grafite a arte de rua em Portugal

Por Rodrigo Fernandes

Que incrível, sempre me surpreendo com esses trabalhos. Têm vários aqui no Brasil que já vi em reportagens, enfim... Impressionante!Fico imaginando se não seria mais interessante para as prefeituras que têm prejuízos com pichações, vandalismos em prédios público em apostar na idéia de incentivar tais iniciativas de grafiteiros. Já vi alguns muros que são grafitados com belíssimas pinturas e que nunca mais ganharam nenhum tipo de vandalismo... Honestamente não consigo compreender como um ato tão simples possa ser solução para tanto vandalismo por aí e não ser adotado por nossas autoridades... beijos


sobre Crepúsculo dos Deuses:

comprei ele em DVD é um que não empresto mas nem amarrado!!! hehehe...grandioso, espetacular, tudo de bom, posso levar horas colocando adjetivos pra ele.. sensacional esse filme...Glória Swanson caiu perfeitamente bem no papel e só depois fui ver sua filmografia e história e aí que não tive dúvidas mesmo... ela teve coragem tbm....acho de muita criatividade o final dele...grande filme de Wilder...sempre com ótimas dicas de literatura e filmes... ótimo...beijos


Sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo
Lembro-me de ter assistido alguns episódios na Tv cultura, só não me recordo da data... Adorava e nada se compara ao que a globo transformou nos dias atuais. É uma pena, pois a magia de Lobato se perdeu, foi modernizada de forma errônea...A semana foi repleta de atividades no Sítio aqui na minha cidade Taubaté; alias a cidade sempre faz homenagens belíssimas para esse grande autor... Grande Lobato!


Sobre o Apanhador no Campo de Centeio

Já tinha ouvido falar desse livro há um tempo atrás, mas até então não tinha lido nada sobre ele...muito interessante.Vem por aí um filme sobre o Chapman, vais ser com o Jared Leto, mas nem sei quando vai estrear, deve com certeza fazer referencia ao livro...Ótima dica de leitura, só espero que não tenha mais loucos por aí com os mesmo pensamentos do tal Chapman. Eu acredito que não tenha influenciado coisa alguma o cara ter matado o Lennon, ele já deveria ter um desequilíbrio anterior pra planejar tal ato, o livro foi só um "empurrãozinho" que ele deve ter encontrado e uma desculpa para cometer tal atrocidade. É uma pena existirem pessoas com tanta limitação. É a mesma coisa do polemico "CLube da luta" onde muitos jovens repetiram os ator do Brad pitt no filme... ou agora com "Tropa de elite" ... é uma pena que a humanidade tenha gerado seres tão limitados...


Sobre o post "Tapina não dói", por Neemias


O que é literatura pra mim, pode não ser para outrem. Não posso eu caracterizar e dizer que apenas Alencar, Machado, Suassuna... são literaturas. Os livro adversos que hoje enchem a prateleira e vitrines de livrarias também são literatura. O que devemos é fazer com que pessoas aprendam a ser leitores e é obvio a ler grandes nomes. Em relação a modernização, quando na semana de arte moderna houve a revolução na pintura, na arte em si, muitos criticaram, hoje é um grande feito, acarretou uma difusão de grande importância. Agora na música...Minha opinião...infelizmente na minha concepção, pré decadente, mas o que é cultura pra mim, pode não ser cultura pra outrem. Queria eu ter uma visão do futuro, e ver se o funk, essas músicas idiotas, consumistas , que não trazem proveito algum. O que critico sao as letras e não o ritmo, - vão trazer aproveito como na semana de arte moderna...será? O conceito de arte é amplo. A música tem que trazer algo de mudança, que satisfaça, não momentaneamente, tem que ter algo de proveito, trazer mudança de conceito e concepção, e não irritação e prazer momentaneo. Cantigas de amigo... como havia nos cancioneros na na época antiga, mpb, afinal se haverá proveito no futuro, não sei... Espero que traga agora na sociedade atual- Alexandre Herculano que depois da morte foi reconhecido depois de 100 anos de sua partida quem sabe daqui a 100 anos essas músicas, tenham proveito (nem que seja pra geração vindoura rir e admirar o quanto havia de chato nisto. hahahahaha)


Sobre Um Tapinha não dói, por Camila

A censura sempre esteve presente, não somente na cultura brasileira mas em outras també. A veja da semana passada publicou as alegações na época da Ditadura para barrar poemas de Mário de Andrade, como "Lira Paulistana", por faltar "gosto". Os EUA também estão barrando artistas, como a cantora Amy Winehouse, alegando torpeza moral. Acredito que qualquer forma de censura é detestável, mesmo quanto a músicas que nada acresentam a sociedade. Acredito que cabe a cada um o que escutar e o que deixar de lado.


Sobre a novela Duas Caras, por Rodrigo Azevedo:

Como eu trabalho à noite não estou por dentro dessa novela. Mas sei quem é quem é e volta e meia consigo acompanhar algumas histórias. Gosto do Agnaldo Silva. Acho que ele e Silvio de Abreu são os melhores autores em ação.


Sobre Oscar Wilde, por Camila

Oscar Wilde é um dos meus escritores preferidos... sempre adorei seus livros e principalmente seus aforismos, que, pelo menos para mim, são a pura realidade. Sei vários de cor, de tanto lê-los, ah também mais um detalhe da biografia de Oscar Wilde, ao ser condenado por homossexualismo, sua família ficou proibida de usar seu sobrenome por 100 anos. Excelente os aforismos escolhidos, bjooos


Sobre "Os Sertões", por Pedro Henrique:

Eu li "Os Sertões", mas há muito tempo. Assim que puder folharei novamante o brilhante livro de Euclides da Cunha.


Sobre Hollywood e seus figurinos maravilhosos, por Márcia:


Hey sister, só quem é mulher para entender a profundidade desta cena memorável... está além da possibilidade da imaginação de um homem.. desista ela não foi feita para homens!!! E além do mais tem a questão da Tiffany´s só quem é mulher e gosta de jóias poderia entender esta cena!!!estou falando sério, é uma questão de feeling!


Sobre os livros em Lost, por Ana Paula

Vou começar a ler alguns desses livros, quem sabe desvenda o mistério da série????? Nâo acredito que já acabamos a 3ª temporada, está sendo horrivel essa espera pela 4ª...Ahh, e o seu blog está maravilhoso... Bjus...


Sobre Os filmes Fantáticos, por Maurício

Oi Miriam!Parabéns pelo blog, é muito interessante, vou ser sincero que ainda não li tudo, mas o que eu tive a oportunidade de ler gostei muito, principalmente o texto do terno e os comentários de Crime e Castigo.Um grande beijo pra todos.


Obrigada, amigos.

5 comentários:

Pedro Henrique disse...

Depois que conheci o blog, o mesmo tornou-se obrigatório em minhas visitas diárias.
Parabéns, Miriam.

Abraço!!!

Rodrigo Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Fernandes disse...

Pô, Miriam, nós é que deveríamos agradecer a você, por procionar tantas discussões interessantes nesse espaço.. se comento aqui é por que sou motivado por você para isso, através de ótimos textos, referências, videos, enfim....
Parabéns a você, Miriam!!! e não nos abandone, hein!??! parece com um clima de despedida isso aqui, hehehe.. credo..rs
beijos

Miriam disse...

Gente, eu adoro meu blog, nem me passa pela cabeça deixá-lo. O motivo de eu querer expor alguns comentários é que estou tendo uma média de 60 visitantes e só vocês comentam, isso me deixa angustiada.
Principalmente os meus amigos, acho que o problema é que eu sou professora de português. Oh, vida! Oh Deus!...

Rodrigo Azevedo disse...

Eu adoro Crepusculo dos Deuses. Um grande filme de um grande diretor estrelado por uma grande atriz (cuja história pessoal confunde-se com a de sua personagem). A cena final é arrebatadora. Uma das minhas favoritas da história do cinema (Gloria Swanson totalmente desvairada é um classico)