quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

OS MELHORES FILMES DE 2007

2007 foi um grande ano para o cinema. Ainda que tenham surgido muitas decepções. Ratatouille foi a grande surpresa de 2007, sendo a primeira animação a ocupar o topo da minha lista. Em seguida, temos dois filmes que lembram bastante algumas produções da década de 70: Zodíaco e Conduta de Risco. Completando as cinco primeiras posições, estão os principais destaques do primeiro semestre, Maria Antonieta e Babel
TOP 10:
1-RATATOUILLE, de Brad Bird
2- ZODÍACO, de David Fincher
3-CONDUTA DE RISCO,de Tony Gilroy
4-MARIA ANTONIETA, de Sofia Coppola
5-BABEL, de Alejandro González-Iñárritu
6- DIAMANTES DE SANGUE, de Edward Zwick
7-O HOSPEDEIRO, de de Bong Joon-ho
8-PECADOS ÍNTIMOS, de Todd Field
9- TROPA DE ELITE, por Daniel Rezende
10-POSSUÍDOS, de William Friedkin
Esse ano senti a falta de filmes mais interessantes nesse final de ano (ano passado tivemos Pequena Miss Sunshine, Filhos da Esperança, Os Infiltrados, O Labirinto do Fauno)… Mas no final das contas foi um ano bem satisfatório, principalmente nos filmes relacionados com o Oscar.


3 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Fernandes disse...

Os críticos do AdoroCinema, site para onde vendo barato meu pouco talento, também escolheram seus melhores e piores de 2007. Não entendi por que do time só eu achei o "Zodíaco" um dos melhores do ano.Há muito não via um filme tão denso, tão profundo, tão bem feito.

Querendo dar uma conferida:

http://www.adorocinema.com/colunas/coluna.asp?codigo=498

Mudando radicalmente de assunto; vc é professora? Bem, eu também sou do ramo...rs Sou um quase-psicopedagogo...rs

Miriam disse...

Rodrigo, nossa, fiquei até com vergonha, porque não sei se você reparou este blog ainda está em teste. É muito novo e ainda não o indiquei a ninguém...Estou pensando em direcioná-lo a projetos didáticos. Trabalho com ensino médio e estou em um projeto onde sou tutora de um curso "Moodle" para professores estaduais, daí veio-me a idéia de incluir o blog ao projeto, mas nada concreto ainda!
Você é o primeiro que comenta. Obrigada por dar-me a atenção.
Quanto a lista de filmes, para dizer a verdade este ano achei meio fraco , acho que os melhores não vieram para o Brasil em 2007.(Talvez devido à greve)
Até escrevi isto no post. A gente sempre espera novidades no final de ano e este foi uma lástima...
E o filme que você gostou tanto , achei que por ser um filme baseado na vida real , deixou a desejar. Saí do cinema com um vazio. Querendo um desfecho que não houve.
Obrigada, e estarei sempre acompanhando-o.
Miriam