domingo, 17 de fevereiro de 2008

Campus Party Brasil

Chega ao fim o primeiro Campus Party Brasil, em São Paulo. Foram sete dias de compartilhamento de ensino-aprendizagem digital. Marcelo Branco, Diretor do evento, comenta no vídeo a importância do projeto e sua finalidade. A idéia de que tudo que há na internet deva ser compartilhado, não devemos ser egoístas. Muitas pessoas reuniram-se de vários lugares do Brasil e do mundo, pelo interesse em trocar idéias e conhecimentos. O principal tema do encontro é a inclusão digital.Outro tema do campus são os blogs, como uma alternativa aos grandes meios de comunicação, sendo os blogueiros o outro lado das notícias. Marcelo diz que o conhecimento deve ser repartido, livre,compartilhado, deve ser um código aberto, gratuito, com uma preocupação social muito intensa. O conhecimento não deve ser algo patenteado. O próximo encontro será na Colômbia.

3 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Oi, primeiramente valew pela sua visita no meu blog... brigadão por ter curtido, espero vc sempre por lá.. tbm estarei te visitando por aqui tbm.. já afz parte da minha rota agora, hehe...
já está nos links legais do meu blog.. valew...
Quanto a esse campus Party, vi as reportagens na tevê e achei mutio doida a ideia... muto bacana as novidades que tinham por lá, além da internet em altissima velocidade, putz, doideira, hehe, tomara que os caras compartilhem as novidades que adiquiriram por lá mesmo..
beijos

Miriam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miriam disse...

Obrigada Rodrigo, pela sua visita, perto de tantos blogueiros profissionais , eu não mereço estar nos seus links legais, mas se está gostando, fico muito orgulhosa e com isto sei que vou me dedicar o máximo para merecer a sua atenção.Você reparou que mudei o nome deste blog, porque já tenho outro com este nome e estou direcionando este para o trabalho pedagógico. Bjs.