sábado, 12 de dezembro de 2009

Neve, Vidro, Maçãs - por Neil Gaiman



“Branca de Neve, tranquila, olhava cobiçosamente para a linda maçã e, quando viu a camponesa mastigar a sua metade, não resistiu, estendeu a mão e pegou a parte envenenada. Apenas lhe deu a primeira dentada, caiu no chão, sem vida.” [Irmãos Grimm - A Branca de Neve e os Sete Anões]

E já que o assunto é Branca de Neve, postei hoje um conto muito interessante e até assombroso, com a adaptação nada infantil de Neil Gaiman. Repare na ilustração bem gótica da menina por ele retratada, tem tudo a ver com o conto. Li ontem, depois de ler umas indicações de bons contos. Fiquei um  pouco impressionada, mas temos que nos adaptar a todos estilos literários. Confessando mesmo: (fiquei horrorizada!!!!).

Neve, Vidro, Maçãs – Neil Gaima

Neve, vidros, maçã

Neil Gaiman é um dos maiores argumentistas das HQs modernas, um dos dez melhores escritores pós-modernos vivos. Criador da cultuada série Sandman, que fez de Neil o vencedor do "Will Eisner Industry Awards" como Melhor Escritor (1991, 1992, 1993 e 1994)
 Mais sobre o autor: LEIA AQUI

2 comentários:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve!
Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
Um grande abraço,
Silvana Nunes.'.
Saudações Florestais !

Pedro Henrique Gomes disse...

Muito legal. Não terminei de ler ainda, mas vou continuar depois.

Até mais!!!