Fiz uma pesquisa para que você veja os vídeos dos melhores compositores de trilhas sonoras da história do cinema. Alguns dos maiores compositores de nossa época e suas incríveis contribuições para o prazer dos espectadores.Não gostaria de fazer classificações, porque acho que nenhum é melhor que o outro. Todos são muito bons no que fizeram e ainda são muito ouvidos e admirados.
Miklós Rózsa
Miklós Rózsa (ou Miklos Rozsa - 1907-1995) foi um compositor húngaro. Em 1949, Miklos foi contratado pela Metro-Goldwyn-Mayer para ser um dos compositores daquele estúdio. Rozsa ainda realizou outras trilhas sonoras para Metro, como "Todos os Irmãos eram Valentes"(1953), "O Veleiro Da Aventura"(1951), "Ivanhoé"(1953), "Os Cavaleiros da Távola Redonda"(1954), e "Tributo a um Homem Mau"(1958). Recebeu 17 indicações para o Oscar, tendo recebido em sua carreira apenas três: "Quando fala o Coração"/Spellbound(1945), A Double Life(1947), e "Ben-Hur"(1959). Ainda compôs as trilhas de mais dois épicos espetaculares: "Rei dos Reis"/ King of Kings (1961), ainda para a Metro, e El Cid (filme), para a Allied Artist, firmando o compositor húngaro como um mestre definitivo do gênero épico.
Miklós Rózsa (ou Miklos Rozsa - 1907-1995) foi um compositor húngaro. Em 1949, Miklos foi contratado pela Metro-Goldwyn-Mayer para ser um dos compositores daquele estúdio. Rozsa ainda realizou outras trilhas sonoras para Metro, como "Todos os Irmãos eram Valentes"(1953), "O Veleiro Da Aventura"(1951), "Ivanhoé"(1953), "Os Cavaleiros da Távola Redonda"(1954), e "Tributo a um Homem Mau"(1958). Recebeu 17 indicações para o Oscar, tendo recebido em sua carreira apenas três: "Quando fala o Coração"/Spellbound(1945), A Double Life(1947), e "Ben-Hur"(1959). Ainda compôs as trilhas de mais dois épicos espetaculares: "Rei dos Reis"/ King of Kings (1961), ainda para a Metro, e El Cid (filme), para a Allied Artist, firmando o compositor húngaro como um mestre definitivo do gênero épico.
Thomas Newman:
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “The War” (1994), “Fried Green Tomatoes” (1991), “American Beauty” (1999), “Little Children” (2006), “The Good German” (2006), “Little Women” (1994), “The Shawshank Redemption” (1994), “Finding Nemo” (2003), “Cinderella Man” (2005), “Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events” (2004), “Road to Perdition” (2002), “The Green Mile” (1999), “The Horse Whisperer” (1998), “Jarhead” (2005), “Pay It Forward” (2000) and “Oscar and Lucinda” (1997).
Também são dignas de nota suas composições para “Desperately Seeking Susan” (1985), “The Player” (1992), “Scent of a Woman” (1992), “Unstrung Heroes” (1995), “The People vs. Larry Flynt” (1996), “Phenomenon” (1996), “Meet Joe Black (1998) and “Erin Brockovich” (2000).
Também são dignas de nota suas composições para “Desperately Seeking Susan” (1985), “The Player” (1992), “Scent of a Woman” (1992), “Unstrung Heroes” (1995), “The People vs. Larry Flynt” (1996), “Phenomenon” (1996), “Meet Joe Black (1998) and “Erin Brockovich” (2000).
Thomas Newman sélectionné dans Musique
Elmer Bernstein
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “The Great Escape” (1963), “To Kill a Mockingbird” (1962), “The Magnificent Seven” (1960), “Far from Heaven” (2002), “Ghostbusters” (1984) and “The Age of Innocence” (1993).Também são dignas de nota suas composições para “The Man With the Golden Arm” (1955), “The Rat Race” (1960), “Summer and Smoke” (1961), “Walk on the Wild Side” (1962), “Hawaii” (1966), “Return of the Seven” (1966), “Thoroughly Modern Millie” (1967), “True Grit” (1969), “Gold” (1974), “Airplane!” (1980), “Trading Places” (1983), “Legal Eagles” (1986), “My Left Foot: The Story of Christy Brown” (1989), “The Rainmaker” (1997) and “Wild Wild West” (1999).
Max Steiner
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “The Flame and the Arrow” (1950), “She” (1935), “Now, Voyager” (1942), “The FBI Story” (1959), “Casablanca” (1942), “The Caine Mutiny” (1954), “Passage to Marseille” (1944), “King Kong” (1933), “Adventures of Don Juan” (1948), “The Most Dangerous Game” (1932), “Since You Went Away” (1944), “The Charge of the Light Brigade” (1936), “They Died with Their Boots On” (1941) and “Gone With the Wind” (1939). Também são dignas de nota suas composições para “The Gay Divorcee” (1934), “The Lost Patrol” (1934), “The Informer” (1935), “The Garden of Allah” (1936), “Jezebel” (1938), “Dark Victory” (1939), “The Letter” (1940), “Sergeant York” (1941), “The Adventures of Mark Twain” (1944), “Rhapsody in Blue” (1945), “Night and Day” (1946), “Life with Father” (1947), “My Wild Irish Rose” (1947), “Johnny Belinda” (1948), “Beyond the Forest” (1949), “The Jazz Singer” (1952), “The Miracle of Our Lady of Fatima” (1952) and “Battle Cry” (1955).
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “The Flame and the Arrow” (1950), “She” (1935), “Now, Voyager” (1942), “The FBI Story” (1959), “Casablanca” (1942), “The Caine Mutiny” (1954), “Passage to Marseille” (1944), “King Kong” (1933), “Adventures of Don Juan” (1948), “The Most Dangerous Game” (1932), “Since You Went Away” (1944), “The Charge of the Light Brigade” (1936), “They Died with Their Boots On” (1941) and “Gone With the Wind” (1939). Também são dignas de nota suas composições para “The Gay Divorcee” (1934), “The Lost Patrol” (1934), “The Informer” (1935), “The Garden of Allah” (1936), “Jezebel” (1938), “Dark Victory” (1939), “The Letter” (1940), “Sergeant York” (1941), “The Adventures of Mark Twain” (1944), “Rhapsody in Blue” (1945), “Night and Day” (1946), “Life with Father” (1947), “My Wild Irish Rose” (1947), “Johnny Belinda” (1948), “Beyond the Forest” (1949), “The Jazz Singer” (1952), “The Miracle of Our Lady of Fatima” (1952) and “Battle Cry” (1955).
Maurice Jarre
Tema principal de “Lawrence of Arabia” (1962).
Também são dignas de nota suas composições para “Les Dimanches de Ville d’Avray” (1962), “The Longest Day” (1962), “Doctor Zhivago” (1965), “The Life and Times of Judge Roy Bean” (1972), “The Message” (1976), “A Passage to India” (1984), “Enemy Mine” (1985), “Witness” (1985), “Fatal Attraction” (1987), “No Way Out” (1987), “Gorillas in the Mist: The Story of Dian Fossey” (1988), “Dead Poets Society” (1989) and “Ghost” (1990).
Rodgers & Hammerstein (Richard Rodgers and Oscar Hammerstein II)
Música tema do filme “The Sound of Music” (1965). Também são dignas de nota suas composições para “Oklahoma!” (1955), “Carousel” (1956), “The King and I” (1956).
Tema principal de “Lawrence of Arabia” (1962).
Também são dignas de nota suas composições para “Les Dimanches de Ville d’Avray” (1962), “The Longest Day” (1962), “Doctor Zhivago” (1965), “The Life and Times of Judge Roy Bean” (1972), “The Message” (1976), “A Passage to India” (1984), “Enemy Mine” (1985), “Witness” (1985), “Fatal Attraction” (1987), “No Way Out” (1987), “Gorillas in the Mist: The Story of Dian Fossey” (1988), “Dead Poets Society” (1989) and “Ghost” (1990).
Rodgers & Hammerstein (Richard Rodgers and Oscar Hammerstein II)
Música tema do filme “The Sound of Music” (1965). Também são dignas de nota suas composições para “Oklahoma!” (1955), “Carousel” (1956), “The King and I” (1956).
Rodgers & Hammerstein (Richard Rodgers and Oscar Hammerstein II) sélectionné dans Cinéma
Nino Rota
“The Godfather Waltz”, do filme “The Godfather” (1972).
Também são dignas de nota suas composições para “War and Peace” (1956), “La Dolce Vita” (1960), “8½” (1963), “Romeo and Juliet” (1968), “Satyricon” (1969), “Roma” (1972), “Amarcord” (1973), “The Godfather: Part II” (1974) and “Il Casanova di Federico Fellini” (1976).
Também são dignas de nota suas composições para “War and Peace” (1956), “La Dolce Vita” (1960), “8½” (1963), “Romeo and Juliet” (1968), “Satyricon” (1969), “Roma” (1972), “Amarcord” (1973), “The Godfather: Part II” (1974) and “Il Casanova di Federico Fellini” (1976).
Bernard Herrmann
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “Vertigo” (1958), “The Ghost and Mrs. Muir” (1947), “Citizen Kane” (1941), “North by Northwest” (1959), “Journey to the Center of the Earth” (1959), “The Day the Earth Stood Still” (1951), “Psycho” (1960), “The Three Worlds of Gulliver” (1960), “Taxi Driver” (1976), “Anna and the King of Siam” (1946), “Marnie” (1964), “Sisters” (1973), “Garden of Evil” (1954), “Hangover Square” (1945), “The Trouble with Harry” (1955) and “The Seventh Voyage of Sinbad” (1958).Também são dignas de nota suas composições para “The Devil and Daniel Webster” (1941), “The Snows of Kilimanjaro” (1952), “The Man Who Knew Too Much” (1956), “Twisted Nerve” (1968) and “Obsession” (1976).
Ennio Morricone
Um punhado de Dólares, Por uns dólares a mais a Mais, Três Homens em Conflito e Era Uma Vez No Oeste, num Western Surrealista.
John Williams
Trechos de músicas compostas por ele para os filmes “Jaws” (1975), “Star Wars Episode IV: A New Hope” (1977), “Superman” (1978), “Raiders of the Lost Ark” (1981), “E.T. the Extra-Terrestrial” (1982), “Home Alone” (1990), “Hook” (1991), “Jurassic Park” (1993), “Schindler’s List” (1993), “Saving Private Ryan” (1998), “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone” (2001) and “Catch Me If You Can” (2002). Também são dignas de nota suas composições para “Valley of the Dolls” (1967), “Goodbye, Mr. Chips” (1969), “The Reivers” (1969), “Fiddler on the Roof” (1971), “Images” (1972), “The Poseidon Adventure” (1972), “Cinderella Liberty” (1973), “Tom Sawyer” (1973), “The Towering Inferno” (1974), “Close Encounters of the Third Kind” (1977), “Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back” (1980), “Yes, Giorgio” (1982), “Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi” (1983), “Indiana Jones and the Temple of Doom” (1984), “The River” (1984), “Empire of the Sun” (1987), “The Witches of Eastwick” (1987), “The Accidental Tourist” (1988), “Born on the Fourth of July” (1989), “Indiana Jones and the Last Crusade” (1989), “JFK” (1991), “Nixon” (1995), “Sabrina” (1995), “Sleepers” (1996), “Amistad” (1997), “Angela’s Ashes” (1999), “The Patriot” (2000), “Artificial Intelligence: AI” (2001), “Harry Potter and the Prisoner of Azkaban” (2004), “Memoirs of a Geisha” (2005) and “Munich” (2005).
5 comentários:
Muito bom o post. Acho que Nino Rota e John Williams são meus favoritos!!
Abraço!!
Ennio Morricone é o meu favorito. Mas gosto de alguns temas inesqueciveis de John Williams.
Bjo.
Oi Mi teu post foi muito bom e foi muito útil para minhas próprias postagens de trilhas sonoras e compositores, bem quanto ao meu compositor preferido se for falar em talento musical fico com Rodgers & Hemmerstein, mas se vamos falar sobre sucessos de composições e temas de filme sem dúvida John Williams.
Que bom vocês gostaram. Mas nem sempre encontro inspiração como neste post.
Beijos a todos vocês.
Ótima postagem. Já adicionei no favoritos... mas senti que faltou um Danny elfman ai.
Até mais, abraço.
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